quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dois patinho na lagoa ...

Bom dia, boa tarde , boa noite !
Eis que posta uma pessoa nova ;D
Tenho 22 anos agora , mas se bem que isso eh mto relativo tb, pq se você parar pra pensar ... Bom, você ficou 9 meses na barriga da sua mãe (aproximadamente) , e um espermatozóide (sim, eu sou um espermatozóide crescido como qualquer pessoa) sobrevive cerca de 72 horas (3 dias) então, o meu "nascimento" foi 9 meses e 3 dias atras.
O que isso significa ?
Isso significa que começei existir no dia 28 de setembro de 1986 >_< ... Já dei 22 voltas em torno do sol ... Por falar nisso, uma das coisas que pouca gente sabe, é que a orbita da terra em torno do sol NÃO é tão eliptica como pensamos =D Se alguem gosta desse tipo de assunto viajado você pode ler ESSE artigo , e diga-se de passagem, eh muito bom !

Curiosidades sobre "aniversário" :

Nem todo mundo comemora aniversário no dia que nasceu ... Por exemplo, no vietnã , comemora-se na "virada do ano"coletivamente !

WTF ! Deve ser foda comprar presente pra dar de aniversário lá =~

O costume de comer bolo ninguém sabe como começou...mistééério !

Já o custume de festejar é Ocidental. Os Romanos que o diga ! Desde a antiguidade comemorava-se o dia em que alguem nasceu ... Tal pratica era denominada "dies sollemnis natalis" ...

Voltando ao assunto de bolos , os fanfarrões gregos que começaram com essa putaria tradição ... Eles confeccionavam pães besuntados (essa palavra não tem muito a ver com o contexto mas acho ela engraçada osakosaok) com mel para a Deusa da fertilidade Ármetis !

E como se não bastasse ainda há as velas :
Tb se trata de um costume antigo, ná época dos "Deuses Antigos" (Como se isso fosse temporal neh) em que os religiosos acreditavam que a
fumaça proveniente da vela levava as preces dos fíeis ao céu ...

Ah ... qualquer dia posto mais sobre esses conhecimentos nem tanto gerais

Abraços e saudações pros que leram esse post e/ou lembraram do meu niver =)
Fico muiito feliz em saber que vocês se importam comigo ... Afinal,
nós somos nossas circunstâncias ... e vocês fazem as circunstâncias mais fácies e divertidas ;D

Inteh ;D
Cheers !



Nenhum comentário:

Postar um comentário